terça-feira, 29 de abril de 2008

O poder da mente

Num comentário a um post meu, o atleta Moura inssurge-se contra a inexistência de um livro a mim dedicado. Perspicaz, sugere o título: "Predictably Irrational: The Hidden Forces That Shape Our Decisions". Sagaz! Esta sugestão encheu-me de orgulho, não tanto pelo título que propõe uma associação jucosa, mas pelo facto de Moura se ter virtualmente* deslocado ao site da Amazon e digitado a palavra mágica que prontamente associou à minha excelsa pessoa: "Rational". O primeiro resultado foi a obra supracitada...
Dir-me-ão as más línguas que o primeiro resultado é imutável se se introduzir o termo irrational. É verdade. Mas porque o segundo resultado é tão mais apelativo, não creio que Moura o não tivesse escolhido ("Irrational exuberance"). A tentação era demasiada, até para um Moura acutilante.
Na próxima quarta, levarei uma caneta para autografar a tua camisola, Moura. Já podias ter pedido!


* Há que explicar as coisas não vá o Esteves ler o post e pensar que para visitar a Amazon tem de andar um bocadito...

2 comentários:

Plastic-Man disse...

Gostava mesmo que alguém me explicasse como "votar" na cena dos livros... nunca consegui ver os livros todos e os "dois botões" que o Nuno dizia estarem presentes por baixo dos ditos cujos (livros) não aparecem no meu browser...
Irracional.. racional... enfim... gostei dos comentários...

fcastro disse...

Quem se "inssurje" sou eu!! Foste atacado pelo virus japonicus?