quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

boletim científico

Cientistas acabam de anunciar a descoberta de uma nova construção humana visível do espaço, juntando-se assim à Grande Muralha da China.





















A Grande Muralha da China vista do espaço (no quadrante superior direito).



O singular objecto foi descoberto algures na Maia, tendo sido imediatamente baptizado de "as botas do Vargas", tal é a parecença com as novas botas do Vargas.























As botas do Vargas
(imagem da NASA).



Segundo o Dr. Ariza Makukula, o avistamento do objecto não se deve unicamente ao seu grande tamanho, como se poderia erradamente pensar: "É a elevada razão entre a intensidade da radiação total reflectida pela sua superfície e a radiação total incidente que causa o fenómeno".

A Astronauta da Agência Espacial Europeia (ESA), Maria Amélia Gomes já declarou que a primeira visão d'as botas do Vargas foi o momento mais comovente da sua vida: "A luz intensamente laranja emanada pela superfície d’as botas do Vargas é bem mais bonita que um furúnculo roxo que um dia espremi do glúteo da minha avó. Sem dúvida nunca vi nada tão belo!".

Os habitantes da Maia esperam assim finalmente entrar no Livro de Recordes do Guinness, depois da tentativa frustrada de confeccionar o maior prato de moelas à lavrador do mundo.

2 comentários:

fcastro disse...

isto é o que se chama "intersecção de várias linhas de intensidade". Lindo.

santos disse...

Estou a ver que o jogo de ontem foi muito intenso…e resplandecente. Em face da presença de tal monumento laranja na Maia, será que já está disponível no google earth?